Brasao_UECE

Universidade Estadual do Ceará divulga gabarito do vestibular 2014.1

By Mardem Lopes, 11 de novembro de 2013

Brasao_UECEMais de 32 mil inscritos participaram da disputa pelas 2.276 vagas oferecidas na 1ª fase do vestibular 2014.1 da Universidade Estadual do Ceará (Uece), neste domingo (10). A instituição já divulgou em seu site oficial o gabarito da prova de conhecimentos gerais aplicada nesta manhã.

Do total, 1.226 vagas são destinadas aos cursos da Uece que funcionam em Fortaleza; outras 1.050 são para o interior do estado. As provas da 1ª fase ocorrem das 9h às 13h. Os classificados fazem as provas da segunda fase nos dias 8 e 9 de dezembro.

Na 1ª fase, foi realizada, em um único dia, as provas de conhecimentos gerais  com  60 (sessenta) questões de múltipla escolha, cada uma delas valendo dois pontos. Conhecimentos gerais abrangem as disciplinas língua portuguesa (14 questões); matemática (10 questões); língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol, geografia, história, física, química, e biologia, com seis questões cada prova.

A segunda fase é dividida em dois dias, com duas provas em cada dia. É constituída por quatro provas, sendo uma de redação (prova I), no valor de 60 pontos, e três provas específicas (prova II, prova III e prova IV), estabelecidas de acordo com o curso de opção do candidato. As provas II, III, e IV têm cada uma com 20 questões de múltipla escolha com quatro alternativas e valendo três pontos cada questão.

Concorrência
De acordo com a Uece, o curso mais concorrido neste ano é o de medicina, com 4.562 candidatos disputando 40 vagas, uma média de 114,5 pessoas por vaga. Em seguida, estão os cursos de psicologia (66,45 candidatos para cada vaga), nutrição (65,80), administração em horário diurno (44,83) e veterinária (43,20).

 

Fonte: globo esporte

What do you think?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>